Direitos do trabalhador que possui carteira assinada

Vale lembrar, que o seguro desemprego é um direito do trabalhador que tenha carteira assinada e foi demitido sem justa causa, o benefício é temporário e pago pelo Ministério do Trabalho, o intuito do seguro desemprego é ajudar trabalhadores que acabaram de perder seus empregos.

Nesse artigo, vamos ensinar passo a passo como você pode realizar uma consulta seguro desemprego, de forma rápida e prática.

Quem Tem Direito ao Seguro Desemprego?

Por causa das novas regras do seguro desemprego 2019, milhares de trabalhadores estão com dúvidas sobre quem tem direito ao benefício.

Para ter direito ao seguro desemprego, o principal fator é que trabalhador tenha sido dispensado sem justa causa, além disso, caso o trabalhador esteja solicitando o seguro desemprego pela primeira vez, é necessário ter trabalhado no mínimo por 12 meses consecutivos.

Caso seja a segunda vez que o trabalhador vai requerer o benefício, é necessário que o mesmo tenha trabalhado por 9 meses seguidos. Para a terceira solicitação em diante do benefício, é necessário ter trabalhador por pelo menos 6 meses consecutivos.

Consulta Seguro Desemprego Passo a Passo pela Internet

O primeiro passo para fazer uma consulta seguro desemprego online, é acessar o site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=segurodesemprego, em seguida basta inserir o número do seu PIS e sua senha, caso seja o primeiro acesso, basta criar em Cadastrar Senha e efetuar o cadastro.

Após a realização do cadastro, volte para a tela inicial e insira novamente o número do PIS e a senha criada no cadastro, ao entrar no painel, vá até a aba Seguro Desemprego, clique em consulte seu benefício e pronto, o seu requerimento vai estar disponível, bastando clicar sobre ele para consultar seguro desemprego.

Se ainda tiver dúvidas, basta assistir e seguir esse passo a passo em vídeo e consultar seguro desemprego facilmente.

Consulta Seguro Desemprego Cartão Cidadão

Com o cartão cidadão é possível consultar diversos serviços, como seguro desemprego, PIS, FGTS e muitos outros. Se você já possui o cartão cidadão com senha cadastrada, basta ir a uma agência da Caixa ou casas lotéricas e consultar seguro desemprego rapidamente.

Consultar Seguro Desemprego por Telefone

Além da consulta seguro desemprego pela internet e presencial, você também pode consultar o benefício pelo telefone, basta ligar gratuitamente para a Caixa Econômica Federal através do telefone 0800 726 0207. Vale lembrar que é necessário ter em mãos o número do seu RG, CPF e PIS.

You Might Also Like
Deixe uma resposta