Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio

Resultado do Enem 2019: Saiba aqui como consultar o resultado do Enem 2019 e também como calcular a nota média e utilizar seu desempenho nos principais programas educacionais do Governo Federal.

Com inscrições previstas para o final e maio e início de junho, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019 deve bater novamente o número recorde de inscritos (Veja como se inscrever no Enem 2019).

São esperadas mais de nove milhões de inscrições, de acordo com o MEC – Ministério da Educação e INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Com o desempenho obtido pelos estudantes no Enem 2019 é possível participar e concorrer às vagas e bolsas de estudos nos programas do Governo Federal, como Prouni – Programa Universidade Para Todos e Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

A nota do Enem é válida somente por um ano para estes dois programas. Neste caso, com a nota do Enem 2019 será possível participar do Prouni e do Sisu em 2018, no primeiro e no segundo semestre.

Como 2019 não é um ano eleitoral, o Enem terá suas provas aplicadas provavelmente no mês de outubro. Os gabaritos oficiais serão divulgados em até três dias úteis após a aplicação das provas.

Porém, o momento mais aguardado é a data de divulgação do resultado do Enem 2019. O resultado individual do exame será divulgado ainda em 2019, provavelmente durante a segunda quinzena de dezembro.

Como Consultar o Resultado do Enem 2019?

Para consultar o resultado do Enem 2019 é necessário acessar a página oficial do INEP, disponível no endereço eletrônico, e informar CPF ou Número de Inscrição e senha cadastrada no exame.

Em caso de perda destes dados será possível recuperá-los nas páginas abaixo:

– Recuperar Senha do Enem 2019 — Recuperar Número de Inscrição do Enem 2019

O boletim de desempenho individual do Enem 2019 traz o desempenho obtido em cada uma das quatro áreas de conhecimento e também na redação. Cada uma das cinco notas têm uma escala entre 0 e 1.000 (Veja como calcular a Nota do Enem 2019).

A partir de janeiro de 2018 os estudantes que participaram do Enem 2019 poderão utilizar as suas notas para participarem dos programas que citamos acima.

Quem obtiver nota zero na Redação do Enem 2019 não poderá sequer se inscrever no Sisu e Prouni do ano que vem. No Sisu basta tirar nota maior que zero na redação para poder concorrer às vagas. Já no Prouni, além de não zerar a redação, é necessário alcançar uma nota média de 450 pontos no exame.

You Might Also Like
Deixe uma resposta