Pronatec Voluntário oferece cursos gratuitos à população

Cursos gratuitos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego estão sendo ofertados pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes RJ 2019 por meio da Secretaria da Família e pela Assistência Social do município em 2019. São vários cursos em diferentes áreas ministrados pelo Senai, Senac, Senat e Instituto Federal do Centro Fluminense em horário da manhã, tarde e noite.

O programa Pronatec foi criado pelo Governo Federal com intenção de ampliar a oferta de cursos para pessoas de baixa renda de todo o Brasil e, junto com esse crescimento surgindo também a oferta de empregos. O Pronatec oferece Bolsa – Formação Estudantes para beneficiar os jovens estudantes que estão começando a carreira profissional através de cursos técnicos e o Bolsa – Formação trabalhador para pessoas que já trabalham, mas precisam de uma qualificação profissional.

Um programa que trabalha em conjunto com o Pronatec é o MedioTEC, que fornece uma formação técnica e profissional ao mesmo tempo da realização do ensino médio. Com o programa, o possível estará habilitado para necessidades de trabalho.

Veja alguns Cursos gratuitos Pronatec disponíveis em Campos Goytacazes RJ para 2019:

  • Curso de Almoxarife;
  • Pintura em Tecido;
  • Assistente de Vendas;
  • Assistente de Logística;
  • Auxiliar de Recursos Humanos;
  • Camareira para Hospedagem.

Nesses e em outros cursos Pronatec Campos, os candidatos precisam ter idade mínima de 16, ter uma renda familiar de até três salários anos e já ter feito o Cadastro Pessoa Física, além de possuir do Ensino Fundamental incompleto ao Ensino Médio completo que depende do curso oferecido, para poder se candidatar.

As pessoas que estão cadastradas em programa do governo como Balsa Família e portadores de deficiência têm prioridade nas vagas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria localizada na Prefeitura Municipal que fica no Jardim Carioca e também na casa Arte situada no farol de São Tomé em Goitacazes.

You Might Also Like
Deixe uma resposta